Hey, que tipo é o seu?

Influência.Boa ou ruim, e lembrando que bom e ruim são conceitos pessoais , todo seu conjunto de ações e sensações são de alguma forma provindas de algo que você já encontrou em sua volta.Cada ser, infelizmente em alguns casos, tem o poder de decidir o que acha adequado para colocar na sua vida.Assim você , em teoria, deve aceitar tudo aquilo que por dentro você deseja destruir e que para você não é o certo,e reprimir seu instinto de atacar tudo aquilo que você detesta. É difícil?Sim. Mas esse não é um texto em defesa das minorias, longe disso.A questão a ser abordada é quando a situação parece fugir do controle.Quando sua fé nas sua própria crença( ou descrença em qualquer coisa) torna o seu correto , o obrigatório.Um exemplo simples e óbvio da situação é a música. Já não adianta ter uma camisa da sua banda favorita e alguns trejeitos de um estilo que você admira : você precisa ser a cópia perfeita.E isso não ocorre só no cenário musical, muitas pessoas insistem em carimbar si mesmos e se juntar só com aqueles da mesma estampa por motivos diversos. Cria-se os tipos sociais.Não é algo novo, nenhuma praga do século XXI(embora alguns tipos socias deixam a parecer) essa divisão em grupos sempre existiu. A turma do fundão sempre existiu.É característica , não só nossa, procurar por seus "iguais". O que ocorre com mais frequência hoje é uma segregação acompanhada de uma guerra constante entre todos os gêneros.Tenho que confessar que eu adoro isso.
Seria muito hipócrita e utópico pedir um mundo onde todos fossem iguais, fizessem as pazes e seriam "felizes para sempre" e dizer que não existe graça entre as discussões dos grupinhos.Além de nada humano também. O que realmente me incomoda é o extremismo. Você não preciza ter camisas só pretas,todos objetos rosas ou um arco-íris na parede pra gostar de seja lá o quê.Acho que existe, psicologicamente analisando, uma certa carência envolvida.Não, não estou dizendo ninguém te ama.Mas talvez ser um tipo social dê a pessoa uma sensação de estar completo.Você é igual a todos os outros que são iguais a você.E é sempre mais fácil copiar , não é?
Estou tentando ser imparcial mas me jogariam mil e duzentas pedras se eu não colocasse a minha pessoa de exemplo ruim também.Estou a procura de algum selo que sirva para mim neste momento.Não sou um completo nerd, não sou um completo festeiro, não sou um inconsequente desvairado, não sou o excelente filho do papai, não tenho um quarto vermelho só porquê gosto de vermelho e meu gosto musical não influência no meu guarda-roupa. Talvez eu seja : o estranho.Se argumentar mais alguma coisa dirão que não tenho personalidade.Mas e a sua personalidade, é sua mesmo?

Hygor Leonardo Baffero Marques 04/03/2010
Enjoy the site? All donations are appreciated

Free Text Host is brought to you by Dagon Design
This site contains no adware, spyware, or popups
Questions? Comments?     Privacy Policy     Report abuse here